Gestão de Negócios

Gestão de Negócios é válido? Gerenciar é o mesmo que administrar? O que preciso saber para Gerir meu negócio? Como aumentar minha lucratividade? Vender mais? Como fazer meus funcionários produzirem mais e com mais qualidade?

O que é Gestão de Negócios

Gestão de Negócios como lucrar mais, vender mais, como criar um negócio do zero

Muitos confundem gestão com administração. Elas até estão interligadas mas são diferentes.

A administração usa a dinâmica dos recursos para alcançar os objetivos. Usa da ótica mais prática e técnica das atividades de gerenciamento.

Na gestão de negócios também é envolvido o gerenciamento de pessoas e relações, aliás, é um recurso chave na atualidade e quem ignora, é ignorado inconscientemente pelo mercado consumidor.

Logo, o conceito de gestão é mais amplo e inclui diversas responsabilidades, como dirigir pessoas e garantir qualidade das relações interpessoais para a soma de esforços em uma organização.

Quem tira proveito da Gestão de Negócios?

Muitos empresários/empreendedores, negligenciam a Gestão de seu Negócio, delegam, contratam e simplesmente abrem mão da Gestão, do controle dos caminhos a seguir.

Ser dono não significa ter controle e não tem nada de errado em delegar funções. O erro está em não acompanhar de perto, não se inteirar das informações, pior, não ter informações.

Quando você tem ideias, muda um planejamento, implementa uma regra ou processo, contrata um novo funcionário ou simplesmente faz uma supervisão, tudo isso é Gestão. Portanto, o maior beneficiário da pauta Gestão de Negócios é o próprio empreendedor.

Empreendedorismo não é só ter uma ideia. Para colocar em prática, manter em funcionamento e em crescimento é necessário conhecimentos básicos sobre Negócios e Pessoas.

Identificando o estado do Negócio

Para que seu Negócio cresça é necessário uma estruturação em todas as áreas, contudo, deve haver integração das mesmas.

Porém, antes de “arrumar a casa”, é preciso identificar o estado da mesma, saber em qual fase se encontra o Negócio, mesmo que ainda seja um projeto. Não tem como fazer uma viajem se não sabe aonde está e para onde irá né?!!?

As Fases de um Negócio

Assim como a vida humana, todo Negócio possui 3 fases: Infância, Adolescência e a Maturidade. No vídeo abaixo explico melhor sobre esse processo e suas fases.

Potencializar seu Negócio

aumentar lucratividade negócio - vender mais - planejamento estratégico - como aumentar lucro

Tornar seu Negócio lucrativo ou mais rentável, expandir, vender mais, aumentar número de clientes, esses são alguns do principais desejos de todo empreendedor.

Porém, os fatores que estão por trás desses desejos é o grande desafio dos Gestores Empreendedores, pois, a maioria dos Negócios estão na Fase da Infância, são pequenos, desorganizados e geridos de forma errada.

Vou listar agora, os principais pontos de sustentação que qualquer Negócio deve ter para criar potência, desenvolvimento, organização e crescimento contínuo:

  • Planejamento estratégico
  • Planejamento financeiro
  • Plano de marketing
  • Logística correta
  • Sistema financeiro
  • Gestão de pessoas (Modelo de Contratação, Treinamentos, Motivação, Engajamento, Regulamento, etc)
  • Gestão de Processos e Operações
  • Indicadores de desempenho
  • Liderança estratégica

Opção para o Empreendedor

É natural que Empreendedores não possuam tempo nem orçamento para realizar cursos de graduação e pós-graduação ou um MBA.

Para esse público existe uma opção que possibilita trabalhar os principais pontos de sustentação citados acima em até seis meses com baixo investimento.

Porém, não estou falando de um atalho que exime a responsabilidade de comprometimento e dedicação do Empreendedor. É uma metodologia chamada de Coaching para Negócios ou Business Coaching.

O principal foco está no desenvolvimento pessoal e profissional do Empreendedor. Potencializando os seus pontos positivos e corrigindo os negativos.

Se deseja saber mais sobre os pontos que sustentam qualquer Negócio e também sobre o Business Coaching, acesse o botão abaixo e coloque seu melhor e-mail para receber as dicas e orientações.

botão comprar produto vale a pena


CONCLUSÃO

Agradecemos pela leitura. Aliás, se gerou alguma dúvida ou sugestão poderá deixar nos comentários. Caso este artigo faça sentido para você e queira compartilhar com outras pessoas, fique a vontade.

Até mais…

Compartilhe agora mesmo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!